Esconder Menu
A Importância da Lousa Digital

O Colégio adotou lousas interativas para todas as salas de aula, por estar atento na busca por novas formas de ensinar e aprender, fazendo uso de novas tecnologias.

A lousa reforça os conteúdos curriculares dando mais dinamismo às aulas, tornando-se uma ferramenta indispensável para essa geração touch-screen. Está sendo um instrumento valioso e contribuinte no processo de ensino e aprendizagem, pois estimula os sentidos, provocando interatividade e acessibilidade.Slide1

O uso da lousa digital está sendo um grande sucesso entre os professores e alunos, todos ficaram mais atentos às aulas e mais participantes.  O professor pode projetar e manipular conteúdo de diversas formas. Em um rico recurso multimídia versátil que se adapta as necessidades das turmas de Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio.

A lousa digital permite aulas mais dinâmicas e interativas

.  Os alunos podem interagir com diferentes mídias (DVD, vídeos e fotos), tornando a aula mais rica e marcante;

.  O acesso á internet permite o envio do conteúdo a todos os membros da classe ou mesmo para alunos ausentes;

.  Permite anotações na tela que podem ser incluídas no conteúdo original, tornando o aprendizado mais efetivo.

Slide2