Esconder Menu
My English Lab & Duolingo

Pensando, exclusivamente, no aprendizado dos alunos, o Colégio Sérgio Buarque de Holanda, em parceria com o professor Marcos Amaro, criou o My English Lab. Um laboratório preparado com todo o material de mídia necessário ao desenvolvimento das habilidades imprescindíveis à aquisição de uma língua estrangeira.

Desso modo, o professor responsável pela organização das aulas achou de extrema importância que o aprendizado de língua inglesa estivesse inteiramente ligado ao uso da tecnologia.

Pensando assim, apresentou aos pais e alunos do 3º ao 5º anos o Duolingo, um curso online e totalmente gratuito que utiliza uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos. Nela, o aprendizado é adquirido por meio de lições de progressão, ao mesmo tempo em que estudam a compreensão de palavras e frases utilizadas na vida real.

A plataforma adotada pela empresa apresenta uma ênfase maior na escrita, além de ter todos os seus temas estruturados de maneira que facilitem a compreensão do conteúdo aplicado.

Após alguns meses de experiência, percebemos que os alunos obtiveram uma considerável evolução, em sala de aula, durante a produção das atividades curriculares. Por este motivo, achamos de extrema importância registrarmos alguns momentos especiais em que eles desenvolveram suas habilidades cognitivas.

Com carinho,

Teacher Marcos Amaro