Menu
Esconder Menu
Confira a novidade

ENEM será realizado em dois domingos a partir de 2017

Vem entender todas as novidades da prova.

Se você achava cansativo ir dois dias seguidos para fazer as enormes  provas do ENEM, pode comemorar a novidade. O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (9) que este ano os dias de realização serão 5 e 12 de novembro – dois domingos consecutivos.

Outras mudanças também foram confirmadas para o ENEM. Os cadernos de prova, por exemplo, passarão a ter nome e número de inscrição, assim como o cartão de respostas. Além disso, a partir deste ano o exame não valerá mais como certificado do ensino médio.

Em relação à taxa de inscrição, quem tem cadastro no CadÚnico também terá isenção do pagamento. E caso alguém que não precisa pagar se inscreva, mas não vá realizar a prova, no ano seguinte não terá mais direito a esse benefício, a não ser que justifique a ausência.

As mudanças foram avaliadas depois de uma consulta pública que rolou do dia 18 de janeiro até o dia 17 de fevereiro. Um dos resultados, inclusive, mostrou que a maioria dos estudantes que votaram não gostavam da ideia de fazer a prova em computador.

    Entre os dias 8 e 19 de maio, as inscrições para o ENEM 2017 ficarão abertas e os resultados serão divulgados em 19 de janeiro do próximo ano. A prova do primeiro domingo será de linguagens, ciências humanas e redação (5 horas) e a do segundo, de matemática e ciências da natureza (4 horas e meia).

    Gostaram das mudanças?

    Um abraço,

     Cibele